sábado, 23 de junho de 2018


6 formas naturais de reequilibrar seus hormônios e deixar o corpo trabalhar 100%.
Responsáveis por diversas funções que equilibram o organismo, seus hormônios precisam estar em dia para fazer com que seu corpo trabalhe plenamente e garanta saúde e bem-estar.
Realizar exames de rotina e consultar um médico com regularidade ajudam a descobrir se você está com algum problema hormonal.
Se alguma condição for identificada, além de seguir as recomendações do especialista, você pode apostar em soluções complementares que reequilibram os hormônios de forma natural.
Como controlar os hormônios naturalmente
1. Reduza o consumo de carboidratos refinados, que, em excesso, podem causar inflamações, e inclua na dieta mais gorduras boas, que melhoram o metabolismo, garantem saciedade e equilibra os hormônios.
Portanto, coma mais opções como salmão, azeite, abacate, entre outras.
2. Outros alimentos que ajudam a equilibrar os hormônios no organismo são os que contêm pigmentos vermelhos, como cenoura e abóbora, e ricos em vitamina C, como laranja, acerola e kiwi.
3. Dê atenção extra ao consumo de vitamina D. apesar de ser mais conhecido como aliado na prevenção de osteoporose, o nutriente interfere ainda na libido e nos hormônios.
Se não conseguir permanecer pelo menos 10 minutos ao dia sob o sol, principal fonte de vitamina D, consulte um médico para uma possível suplementação.
4. Mantenha uma boa rotina de sono. Dormir bem não apenas ajuda a relaxar e descansar, como também é fundamental para a regulação dos hormônios que influenciam o funcionamento de todo o corpo.
5. Pratique exercícios regularmente. As atividades físicas, além de contribuir para a melhora do corpo como um todo, favorece o equilíbrio hormonal e a redução dos níveis de insulina.
6. Fatores que aparentemente “só” prejudicam o bem-estar emocional também podem influenciar no desequilíbrio hormonal, como estresse e ansiedade.
Apostar em técnicas de respiração, meditação e relaxamento e até mesmo em terapias com acupuntura e acupressão são medidas que favorecem o processo.
Desequilíbrio hormonal
Aumento de peso, espinhas e manchas podem indicar doenças hormonais
Pessoas que se sentem cansadas o tempo todo podem ter resistência à leptina
Fome à noite pode ser desequilíbrio hormonal: saiba como regular o organismo.
Fotos: © HBRH/shutterstock.
Portal MSN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário