sábado, 3 de fevereiro de 2018

7 passos para você criar metas, cumpri-las e arrebentar em 2018.
Prepare-se para ser o melhor de você mesma
Agora que 2018 engatou, é hora de começar a organizar e a praticar tudo o que você desejou na virada do ano.
Para ajudar a criar metas e, o mais importante, cumpri-las, acompanhe sete dicas de especialistas para um ano produtivo e
DIFERENCIE METAS DE OBJETIVOS
Papel e caneta na mão, é hora de planejar. Fazer uma lista é uma boa tática para visualizar e avaliar seus planos. Divida-os entre objetivos e metas. Não, não é tudo a mesma coisa!
O objetivo é o desejo em si, como fazer uma viagem à Europa. A meta, por sua vez, é uma etapa em direção a esse objetivo. Poupar dinheiro, por exemplo. Diferenciar metas e objetivos ajuda, e muito, no planejamento!
FAÇA POR VOCÊ
Não é porque sua amiga gosta ou porque sua mãe acha bom que você precisa fazer, certo? O ideal é concentrar-se no que você realmente tem interesse em mudar ou conquistar.
“O que vai motivá-la a se manter focada? De quais ferramentas você precisa para ter sucesso naquilo?
Quando mais claro estiver o que te motiva a mudar, mais prazeroso será conquistar suas metas”, explica a nutricionista Jae Berman em seu artigo “How to make a New Year’s resolution that will actually work” (Como fazer uma resolução de Ano-Novo que realmente funcione”, em tradução livre), para a publicação americana “The Washington Post”.
NÃO FOQUE NO RESULTADO
É importante lembrar que há todo um caminho a ser percorrido antes de se chegar a um resultado, por isso, vai ser muito difícil alcançá-lo sem olhar para o que vem antes dele. A dica é de André Buric, fundador da BrainPower - A Academia Cerebral, no vídeo “Os 5 Passos Para Atingir Objetivos”.
“Todos os estímulos ao seu redor vão gerar sentimentos, e esses sentimentos vão gerar pensamentos, e esses pensamentos vão gerar comportamentos, e aí sim, os resultados vão começar a acontecer, dia após dia, e cada vez com mais intensidade”, explica.
Se o resultado não te agrada, então é hora de olhar para trás e identificar as causas, levando em conta toda essa trajetória, dos estímulos aos comportamentos.
ENTRE EM AÇÃO E CRIE HÁBITOS
“Nós somos pura consequência de nossos hábitos. Queremos mudar e estabelecemos metas, mas sem um novo hábito para sustentar a nova meta, tudo não passa de uma ilusão”, explica Buric no vídeo “Como Mudar Hábitos”.
Um exemplo simples: Se uma das suas metas é emagrecer, mudar os seus hábitos alimentares e criar uma rotina de exercícios físicos é fundamental. Então, mãos à obra!
NÃO SE PRESSIONE TANTO
De acordo com o canadense Chris Bailey, consultor em produtividade e autor do livro “New Year’s Resolution Guidebook” (“Guia para as Resoluções de Ano-Novo, em tradução livre), é importante respeitar os seus limites para conseguir tirar do papel as suas metas.
Ser mais gentil com você mesmo e entender até onde consegue chegar ajudam a criar expectativas mais saudáveis e a manter tudo numa esfera mais realista.
CUIDE-SE

Em um de seus últimos vídeos no YouTube, Paula Abreu, criadora do programa Escolha Sua Vida, uma das coaches e treinadoras de desenvolvimento pessoal mais seguidas do país, elencou uma série de simples ações e hábitos diários essenciais para manter o seu bem estar e contribuir para que 2018 seja um ano incrível.
Entre as dicas estão alongar-se, ficar em silêncio por alguns momentos do dia para se conectar a si mesmo e hidratar-se (sim!), entre outros. “A gente fica desidratado e não sabe, porque muitas pessoas acham que para estar desidratado ela vai estar se sentindo muito mal, uma secura na garganta. E não necessariamente.
Tem gente que está desidratado e não sente sede, sente dor de cabeça, aquele sono no meio da tarde que é uma fadiga crônica”, alerta.
AJUDINHA TECNOLÓGICA
Os apps são uma mão na roda para ajudar a criar e manter hábitos. Já que estamos falando de bem estar, é possível, por exemplo, baixar apps como o Waterbalance, que indica a quantidade de água diária necessária para cada pessoa e programa lembretes para você não esquecer de beber água.
Do ponto de vista da organização, o Coach Me sugere ideias e ações para serem realizadas ao longo do ano de acordo com as áreas da vida que você pretende melhorar.
© Getty Images.
Portal MSN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário