sábado, 9 de setembro de 2017

Dieta sem estresse: Separamos algumas dicas que podem ajudar seu pet a perder aqueles quilinhos a mais
Você pode até achar que alguns quilinhos a mais deixam seu cachorro fofinho e engraçado.
No entanto, é melhor pensar duas vezes: sobrepeso e obesidade prejudicam a qualidade de vida dos cães e devem ser tratados com seriedade. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar seu pet a perder peso sem estresse.
Praticar exercícios físicos
Todo mundo já sabe, mas é sempre bom repetir. Praticar atividades físicas regularmente é uma excelente maneira de emagrecer. Leve seu cão para uma caminhada durante as manhãs ou para um passeio no parque no fim da tarde.
Natação e brincadeiras com outros cachorros também podem ajudar a queimar calorias e a proteger a saúde do coração.
Não exagere nas recompensas
Sabe aquelas recompensas e guloseimas que você oferece quando seu cão se comporta direitinho?
É importante ter moderação nessa hora. Esses biscoitinhos podem parecer inofensivos, mas de forma exagerada, contribuem bastante para aumentar o peso do cachorro.
Saiba a quantidade ideal de comida para seu cão
Cada cão tem os próprios hábitos alimentares e precisa de uma quantidade específica de comida ao longo do dia. Na dúvida, consulte seu veterinário de confiança e sempre leia os rótulos das embalagens.
Assim, você consegue ter uma noção mais precisa da quantidade de calorias que deve oferecer ao seu cachorro em cada porção, evitando exageros.
Trabalho em família
Mudar os hábitos alimentares de um cão é uma tarefa para toda a família. Se apenas um dos membros colaborar, todo o trabalho será em vão.
É preciso, portanto, conversar sobre o sobrepeso do pet e chegar a um consenso: o cachorro só conseguirá perder os quilinhos extras se todos resistirem às caretas fofas embaixo da mesa durante as refeições.
Monitoramento diário
IMAGEM 6
Para ninguém ficar perdido, que tal criar uma tabela na qual os membros da família possam escrever tudo o que o cão consumiu ao longo do dia, além de colocar a quantidade ideal de calorias para cada refeição?
Esta é uma ótima maneira de evitar exageros e confusões, como encher a tigela de ração duas vezes na hora do almoço.
© Foto: Shutterstock.
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário