segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A Vitamina D pode melhorar o seu sono?
Embora seja de pouco conhecimento, mais da metade da população mundial sofre de deficiência em vitamina D!
Este é um grande problema, pois os distúrbios do sono são uma epidemia devido à deficiência de vitamina D. Isso afeta a quantidade de sono que você tem, a qualidade do seu sono e seu humor ao acordar.
Temos essa deficiência por causa da maneira como vivemos. Trabalhamos em ambientes fechados, cobrimos nossa pele com capas de roupas, e usamos filtro solar. Essas são todas as vicissitudes da vida moderna, e todas elas afetam a nossa absorção de vitamina D.
É importante levar isso em conta, porque você não absorve a vitamina D apenas do sol. Em vez disso, a interação entre a luz UVB e um derivado de colesterol na pele, faz com que a vitamina D seja sintetizada pelo organismo.
Muitos de nós desejaríamos, se pudéssemos, sair dos nossos trabalhos, ir para as Bahamas e ficar desfrutando dessa exposição ao sol, tão necessária. No entanto, sabemos muito bem que esses desejos são pouco realistas para a maioria. Como biohackers, a nossa tarefa é encontrar uma solução.
Comer alimentos ricos em vitamina D, e completá-los com o D3, é uma parte necessária da vida, para manter os níveis adequados de vitamina D.
No entanto, simplesmente abarrotar-se de vitamina D não é a resposta completa para prevenir sua deficiência a longo prazo. Doses mínimas, ou muito altas podem produzir efeitos colaterais, incluindo a redução da qualidade do seu sono.
A quantidade de unidades internacionais que você deve tomar, e a hora do dia em que faz isso, são aspectos importantes para a melhoria da qualidade e quantidade do seu sono.
A sua dose diária de vitamina D.
De acordo com o Vitamina D Council, a dose diária recomendada é de 1.000 UI por cada 11 quilos, embora um teste sanguíneo seja a melhor maneira de conhecer a sua dose ideal. Um corpo humano saudável utiliza cerca de 3000-5000 UI de vitamina D por dia.
Esses valores são ajustados de acordo com a sua idade, peso, absorção, cor de pele e exposição ao sol. Assim, quando você estiver ao ar livre, desfrutando de uma adequada exposição solar, não use filtro solar, mas vista uma camisa ou ponha um chapéu, e já que você está usando esse tempo para expor sua pele ao sol deixe a vitamina D e os suplementos em casa.
Não é preciso exagerar. Se você estiver preocupado com a relação entre a exposição solar e o risco de desenvolver câncer, fale com o seu médico sobre o que é mais seguro para você.
O excesso de vitamina D pode causar dores de cabeça e inflamações no corpo. O nível mais alto de assimilação da vitamina D (UL), permitido pelo governo norte-americano, é de 4.000 UI por dia.
Outros especialistas discordam, o consenso atual afirma que o valor deveria ser 10.000 UI. Essa é a quantidade que a sua pele produz naturalmente, caso tenha sido exposta à máxima exposição ao sol.
Uma maneira ainda melhor de descobrir o qual é o seu melhor nível de vitamina D, é submeter seu corpo a alguns testes e verificar suas respostas.
Quanto mais pesquisamos sobre a vitamina D, mais percebemos que estamos apenas começando a descobrir a importância da dosagem correta que devemos tomar. Além disso, a quantidade e o momento em que devemos tomar a vitamina D serão fatores cruciais para melhorar a qualidade do nosso sono.
Você está tomando vitamina D na hora certa?
A Vitamina D está inversamente relacionada com a melatonina, o hormônio do sono, por isso, faz todo o sentido evitar tomá-la à noite, já que ela interfere com o seu descanso. Eu tenho notado este efeito pessoalmente. Por este motivo, não há razão para tomar vitamina D à noite.
Uma experiência individual pela gwern.net conclui também que a melhor hora para tomar a vitamina D é de manhã. Usando um indutor do sono, sua dose matinal de vitamina D aumentou o REM, o período de sono profundo, bem como número de horas de descanso.
O participante preocupou-se em tomar a mesma dose à noite, e sua qualidade de sono caiu.
Minhas experiências do tipo Biohacking também tiveram resultados semelhantes. Quando eu tomava vitamina D na parte da manhã eu tinha uma ótima noite de sono. Quando eu tomava vitamina D à noite, eu tinha insônia.
Em nossa vida tão movimentada, um bom descanso vale mais que o ouro. Se não recebermos a quantidade correta de vitamina D, o nosso sono sofre. Se você vive uma vida estressante, o sono é ainda mais importante.
Há também outras razões para levar isso em conta. Em um estudo realizado com pacientes com dor crônica, a vitamina D contribuiu para reduzir a dor, melhorar a qualidade de vida e aumentar o sono.
Ter níveis adequados de vitamina D pode nos proteger contra o câncer; ter um maior controle sobre a inflamação; as doenças do coração; melhorar o nosso humor; além de ajudar a regular o sistema imunológico.
A maioria das pessoas tem deficiência de vitamina D, e não sabe como ela pode ajudar a melhorar sua vida.
Comece a melhorar o seu desempenho e sua qualidade de vida com vitamina D
Se você não tem certeza de por onde começar, eis aqui algumas opções. Você pode consultar o seu médico e averiguar quais são os seus níveis atuais de vitamina D.
Melhor ainda, use WellnessFX para testes e aconselhamento. Você pode pesquisar online outros laboratórios para um autoteste.
Se o nível estiver abaixo de 30 ng/ml, então você tem deficiência de vitamina D. Aumentar sua ingestão, irá ajudar a melhorar o sono e outros parâmetros de sua saúde, tais como a saúde óssea, e reduzir os riscos de depressão.
Há mais maneiras de melhorar o seu sono e obter uma ótima noite de descanso, elas incluem limitar o tempo que você passa diante da TV antes de ir pra cama, comer algo leve durante o jantar, e deixar o seu quarto o mais escuro possível.
Quais são algumas das maneiras que você usa para melhorar o seu sono? Você tem alguma história sobre ingestão de vitamina D? Compartilhe conosco nos comentários!

Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário