quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

C-level: como negociar e conseguir um bom aumento salarial.
Como executivo de uma empresa, é necessário reconhecer seu impacto nos negócios
O salário de profissionais do nível C-level (expressão inglesa utilizada para descrever executivos do alto escalão de uma empresa), costuma ser associado ao seu próprio senso de valor e autoestima.
Com o amadurecimento de suas habilidades como chefe de experiência, um dos benefícios é ser recompensado pelas contribuições que fez para ajudar sua empresa a crescer e prosperar.
Minhas dicas não são direcionadas necessariamente para a remuneração de membros da diretoria. Meu foco neste artigo é a liderança, a mentalidade e a comunicação de seus valores.
Para quem está prestes a renegociar sua posição C-level ou remuneração atual, veja, na galeria de fotos abaixo, três passos para você avançar rapidamente e garantir um salário maior:
1. Pense rapidamente em 30 benefícios que você gera à empresa
Pode parecer bobo para um executivo do alto escalão, mas não estou exagerando ao dizer que a maioria de nós (incluindo CEOs) não tem a objetividade necessária para avaliar com precisão o nosso valor dentro da empresa.
Seja em maior ou menor escala, costumamos minimizar o nosso trabalho do dia-a-dia.
Um exercício criativo, como definir cerca de 30 palavras associadas às suas contribuições positivas, fará com que sua memória trabalhe para lembrar os benefícios que gerou à empresa.
Entender seu valor é um processo contínuo, não um evento único. Toda vez que você se vir examinando uma nova oportunidade ou enfrentando um novo desafio, garantir que seu currículo esteja profissionalmente escrito é fundamental.
É importante ter em mente que, para conseguir um aumento salarial, pode ser necessário mudar de empresa.
No entanto, você pode se surpreender ao descobrir que seu chefe atual está disposto a o promover ou lhe oferecer um salário maior. Para defender sua proposta, você terá de demonstrar os 30 principais benefícios à empresa.
Benefícios não são atividades que você exerce, mas sim o que você consegue ao realizá-las. A maioria dos executivos está acostumada a atualizar o currículo com uma lista de “tarefas”, sem explicar o que acontece quando elas são feitas.
Como executivos, devemos treinar nossos cérebros para pensar além da ação em si e explorar o impacto. Isso é fundamental para explicitar por que você merece ser contratado por uma nova empresa, promovido ou gratificado com um aumento.
2. Crie uma frase de impacto, distinguindo o seu trabalho do restante.
Você consegue descrever toda a sua genialidade em apenas uma frase? O meu slogan, por exemplo, é: “Eu elaboro currículos para os principais executivos do mundo”. É uma mensagem clara e sucinta que captura a atenção dos meus clientes.
Qual é o seu slogan? Qual é o seu super poder especial?

A frase que escolher deve sempre ter como base as métricas que demonstram a sua experiência.
O que significa que suas realizações precisam ser registradas para serem compartilhadas quando necessário.
Na maioria das vezes, realizações vêm em forma de números, surgem com a antecipação de um erro, levam a negociações favoráveis ou inspiram a equipe a melhorar sua performance.
Um exercício fantástico a ser feito é pensar no impacto que você causou. Digamos que você tenha liderado algumas divisões de uma empresa.
Pergunte a si mesmo: o que aconteceu quando eu estava na liderança?
Pense em dinheiro, crescimento, equipes, parcerias e tecnologia, faça um brainstorm das coisas que fez.
Vale reforçar que esse é um músculo que você deve exercitar regularmente para passar a pensar sobre as atividades que exerce de forma grandiosa.
Provavelmente, uma ou duas conquistas logo virão à mente, mas você terá uma surpresa descobrindo que está provocando um grande impacto.
3. Peça por mais
Geralmente, damos mais valor para coisas que “custam” mais. Ou seja, quando você passa a notar outros aspectos da profissão, é possível que seja atraído por uma posição ou empresa que compartilhe dessa nova mudança de percepção.
Essa não é uma regra especial de atração, é simplesmente explorar e definir uma nova crença e a colocar em prática.
É importante considerar uma determinada escala. Por exemplo, nos EUA, em uma empresa avaliada em US$ 50 bilhões, a maioria dos executivos tem um salário anual na casa do milhão.
Existem calculadoras de salário online que podem ser úteis em relação a esses pontos-chave.
Além disso, considere negociar uma participação acionária ou um bônus com base no potencial de crescimento ou de venda antecipada.
É no momento que uma empresa fala com você sobre dinheiro que deve responder de forma a demonstrar suas habilidades de liderança. Ser um bom líder no processo de entrevista e negociação aumentará seu valor aos olhos de seu público.
Ao discutir sobre sua remuneração, certifique-se de não deixar a conversa ficar saturada, mencionando a questão em momentos além do necessário.
Quando a oferta é feita, é um ótimo momento para continuar se comunicando como o líder que é. Mantenha o foco positivo. Peça um tempo para analisar a oferta.
Demonstre entusiasmo, mesmo que não seja exatamente o que esperava. Reserve um tempo para pensar em cada ponto que deseja negociar. E, finalmente, volte a negociar com o mesmo entusiasmo de antes.
Na hora de ser entrevistado para um cargo em uma nova empresa, a maioria dos profissionais não apresentam a mesma autoridade que manifestam como executivos.
Quando você começa a entender que está realmente no controle da situação, inicia uma reação em cadeia que pode abrir portas para mais satisfação no trabalho, mais potencial de sucesso e mais dinheiro.
Mary Elizabeth Bradford.
Conteúdo: Revista FORBES.


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