3 sinais de que é hora de demitir um amigo
Um aspecto doloroso da liderança é demitir pessoas de quem você
gosta. É difícil por vários motivos. O funcionário pode adorar trabalhar com
você e sua empresa, pode ser alguém de quem você é amigo fora do trabalho ou
pode simplesmente ser uma boa pessoa que está fazendo o melhor possível.
Demitir alguém não é fácil, mas demitir alguém de quem você
gosta é ainda mais complicado. Em vez de enfrentar isso de frente, muitos
gerentes evitam tomar uma decisão até que seja tarde demais.
Todo mundo gosta de ser querido e de trabalhar com amigos, mas
algumas pessoas agradáveis podem ser prejudiciais para sua equipe e sua
organização. Identifique os sinais e verifique-os com frequência.
Você deve isso a si mesmo, sua empresa e todos a quem você
serve. Não permita que relações pessoais afetem sua vida profissional.
Veja, na galeria de fotos a seguir, 3 sinais de que é hora de
demitir alguém:
As ações dele não refletem os seus valoresOs valores definem
como você deseja que as pessoas se comportem. Se este funcionário se portar de
uma maneira que não seja consistente com os seus valores, ele irá prejudicar
sua marca tanto diante de outros profissionais da companhia quanto de clientes.
1. Os resultados são medíocres
Os dados não mentem. Se você não está vendo crescimento, essa
pessoa não está resolvendo o problema que você a contratou para resolver.
É fácil atribuir causas a fatores externos, mas, em última
análise, você precisa de resultados. Se suas conversas são sobre todos os
motivos pelos quais a pessoa não está tendo um bom desempenho, algo está
errado. Eles são desculpas, não são uma maneira de assumir erros e resolver
problemas. Você tem a pessoa errada.
2. Você acaba fazendo o trabalho dele
O funcionário está delegando para você, que está reduzindo a
carga dele. É mais fácil fazer o trabalho sozinho. Começa sutilmente, mas, no
final das contas, você está assumindo todas as responsabilidades da pessoa.
Para afirmar o óbvio, um de vocês é redundante na empresa.
As ações dele não refletem os seus valores
Os valores definem como você deseja que as pessoas se comportem.
Se este funcionário se portar de uma maneira que não seja consistente com os
seus valores, ele irá prejudicar sua marca tanto diante de outros profissionais
da companhia quanto de clientes.
Tricia
Emerson.
Fotos:©
iStock
Portal MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário