sábado, 2 de fevereiro de 2019


SAÚDE BUCAL
Como ficar com o hálito perfeito em cinco passos. Afinal, todo dia é dia de beijo!
É importante consultar o profissional a cada seis meses para realizar uma limpeza profunda na boca e verificar se há algum problema na área. Gengivite e cáries não tratadas, por exemplo, deixam a região com mau cheiro. 
As causas do mau hálito.
 1/7 SLIDES© iStock
Xô, halitose!
Sabia que, na maioria dos casos, o mau hálito tem origem na língua? Isso porque, quando a escovação é inadequada, essa parte da boca acumula bactérias que liberam enxofre, substância responsável pelo cheiro ruim.
2/7 SLIDES© iStock
Use fio dental
Além de evitar cáries, o fio dental combate o mau hálito porque consegue remover os pedacinhos de comida que se alojam no meio dos dentes e alimentam as bactérias da boca. Use o fio antes de qualquer escovação, ok?
3/7 SLIDES© iStock
Limpe a língua
Antes de terminar a higienização da boca, não deixe de escovar a língua com um limpador específico ou com a própria escova, sempre de trás para a frente. Assim você reduz (e muito!) a chance de ter mau hálito.
4/7 SLIDES© iStock
Invista no enxaguante bucal
Finalize a higiene bucal fazendo bochechos com um produto que não contenha álcool na formulação (não precisa diluir em água). O líquido traz frescor ao hálito e expulsa as bactérias do mal que ainda podem estar na boca. 
5/7 SLIDES© iStock
Reduza o consumo de certos alimentos
Consumidos crus, a cebola e o alho liberam substâncias que contêm enxofre. A boa notícia é que o mau hálito provocado por eles é passageiro. Para prevenir o incômodo, diminua a ingestão desses itens.
6/7 SLIDES© iStock
Hidrate-se
Tomar cerca de dois litros de água diariamente favorece a produção de saliva.  Entre outras funções, ela mantém a boca lubrificada e neutraliza o pH da região, eliminando as bactérias causadoras do mau hálito. 
7/7 SLIDES © iStock
Dentista = seu melhor amigo
É importante consultar o profissional a cada seis meses para realizar uma limpeza profunda na boca e verificar se há algum problema na área. Gengivite e cáries não tratadas, por exemplo, deixam a região com mau cheiro.
Fotos:© iStock
Maria Paula Lima/Oficina de Conteúdo
Conteúdo Colgate;
Fonte: Este conteúdo é de propriedade intelectual do MSN/Yahoo/Oath
Portal MSN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário