segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

10 maneiras de identificar clientes potenciais para o seu negócio.
Há muito burburinho circulando em diferentes canais de marketing. As pessoas discutem quais são as formas mais eficientes e acessíveis financeiramente para o crescimento da empresa e sua prosperidade.
Em vez de explorar milhares de coisas ao mesmo tempo, foque no seu público-alvo.
Essa técnica, no entanto, leva a outras questões, como de que maneira você pode gerar leads (clientes dispostos a preencherem os formulários dos sites com informações pessoais) de alta qualidade.
Com leads quatro vezes mais qualificados, por exemplo, o sucesso de qualquer canal que você escolher será excepcional.
Os leads, tão falados no mundo digital, são particularmente importantes ao executar campanhas de email marketing, publicitárias ou qualquer outra.
Alguns dos times de marketing mais eficientes empregam seus esforços na captura eficiente e criativa de clientes. Algumas dessas capturas são por meio do outbound marketing.
As empresas se dedicam a obter listas de leads com base em determinados critérios que elas definem.
Veja, na galeria de fotos a seguir, 10 estratégias de inboud e outbound marketing que podem ajudar sua empresa a conseguir mais clientes:
1) Observe os clientes dos seus concorrentes.
Qualquer empresa que estiver usando um produto do seu concorrente é qualificada para usar o seu produto também. Esse é um excelente indício, já que você sabe que ela tem uma necessidade por aquilo que você oferece.
Ainda mais importante é quando o seu produto oferece algo que o produto do seu concorrente não é capaz de oferecer.
Encontrar essas empresas e usar ferramentas simples para localizar as pessoas que trabalham nelas a quem o seu time de vendas deve se dirigir pode ser uma ótima maneira de ganhar os clientes dos seus concorrentes.
Mas tome cuidado, porque isso também pode dar a eles a abertura de fazer o mesmo com seus consumidores.
2) Observe os clientes do produto ou serviço que você oferece.
Se houver outros produtos ou serviços que funcionem bem como os que você oferece, observe seus usuários. Ao fazer isso, você pode mirar em clientes potenciais.
Essa observação também lhe dará a chance de fazer uma apresentação eficiente para um futuro cliente, na qual você pode mostrar que sabe que ele está usando outro produto que funciona tão bem quanto o seu.
3) Peça referências
Embora possa ser desconfortável, peça aos seus clientes atuais (ou investidores) para dar referências sobre a sua empresa, pois eles podem conhecer pessoas físicas ou jurídicas que se beneficiariam com a implantação dos seus produtos ou serviços.
4) Explore diferentes ferramentas de captura e demografia
Existem inúmeras ferramentas de captura de email. Algumas delas incluem segmentações precisas com base na indústria, tamanho, última rodada de investimentos e assim por diante.
O uso desses recursos pode oferecer listas maiores de clientes potenciais dentro do seu critério.
5) Posts no LinkedIn
Você pode usar o LinkedIn para compartilhar um bom conteúdo. Faça uma postagem que demonstre o domínio de um tópico e, em seguida, inclua algo do tipo "insira seu email abaixo para receber este guia".
Essa é uma ótima maneira de conseguir emails de pessoas interessadas em temas específicos, principalmente quando você tem a chance de impulsionar o post e, consequentemente, atingir um público maior.
A estratégia também tende a funcionar melhor ao postar de uma conta individual, como a sua de CEO, em vez de usar a página da empresa.
6) Botões para contato
Pode parecer óbvio dar às pessoas uma maneira de entrar em contato com você por meio do site, mas colocar botões clicáveis pode melhorar drasticamente o engajamento dos seus visitantes.
Teste diferentes opções e otimize a sua plataforma para que uma maior porcentagem de pessoas informe seu correio eletrônico.
7) Produza newsletters
É possível conseguir endereços de email com a criação de newsletters ou um resumo do seu conteúdo para os visitantes. Tome cuidado para não se tornar spam.
Mas, se você fornecer conteúdo valioso, dar às pessoas a oportunidade de recebê-lo pode ser uma ótima maneira de conquistar clientes.
8) Formulários de baixo atrito
Uma outra sugestão é criar formulários de baixo atrito. Você pode até pensar que precisa de um nome, empresa, título e outras informações além do email do cliente em potencial, mas apenas o endereço eletrônico é realmente necessário.
Quanto mais dados ele precisar preencher, maiores as chances de largar tudo e não finalizar o formulário. A partir do email, você pode descobrir tudo sobre a pessoa.
9) Chatbot
Os serviços de chats que funcionam por meio da tecnologia de robôs são extremamente eficazes para capturar leads.
Você pode enviar mensagens para todos os visitantes do seu site e, até mesmo, dar a eles a oportunidade de agendar uma reunião com alguém da equipe de vendas imediatamente. Isso pode ser uma maneira rápida de capturar endereços de e-mail de possíveis clientes.
10) Pesquisas de IP reverso
Pesquisas de IP reversos são outra maneira poderosa de identificar consumidores, pois qualquer pessoa que visite seu site tem um “internet protocol”.
Alguns serviços, como da empresa Clearbit, podem olhar para esse dado e combiná-lo com os endereços IP do escritório. Dessa forma, você saberá quem é a empresa que o visitou sem precisar pedir o email.
Forbes Brasil
Portal MSN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário